sexta-feira, 12 de junho de 2009

LULA QUER LICENÇA DA BR 319 A QUALQUER PREÇO...

Lula manda Minc dar licença para BR 319

Local: São Paulo - SP
Fonte: Amazonia.org.br - (04/06/2009)
Link: http://www.amazonia.org.br

Após ter recebido críticas do presidente Luis Inácio Lula da Silva pela "algazarra" no governo, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, foi pressionado a emitir a licença para a BR 319, que liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM).

Minc disse ontem (3) que, embora seja contrário à concessão da licença para a rodovia, quem manda no governo não é ele, "é o presidente Lula, e o presidente quer a licença".  Mas Minc voltou a insistir que, para dar a licença, exige o cumprimento de uma lista de condições, como a construção de postos de vigilância e unidades de conservação.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, diante da posição de Minc, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, marcou data para a licença: dia 15 deste mês.  Minc disse que não se importa com datas, mas com as exigências ambientais, e que, se estas forem cumpridas, não tem nenhum problema em conceder a licença daqui a 11 dias.

BR 319
A construção da BR-319 aconteceu na década de 1970, entre os anos de 1972 e 1973.  Anos mais tarde o projeto foi abandonado e foi se degradando aos poucos, pela ausência de manutenção, até torna-se intransitável.  A proposta de reconstrução da rodovia surgiu em 1996, quando foi incluída como uma das metas do Plano Brasil em Ação, do governo Fernando Henrique Cardoso.

Nenhum comentário: