terça-feira, 16 de junho de 2009

AOS PESQUISADORES DE PLANTÃO UMA BOA RECEITA...

15/06/2009 às 09:05
Amizade sustentável
http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/auxina/

Um querido professor certa vez comentou comigo: “A ciência também é feita de afetos”. Á época, eu estava terminando a pesquisa de mestrado. Minha mente era povoada por nomes de autores, metodologias e teorias, além das rígidas normas de escrita acadêmica e as intermináveis revisões que elas demandavam. Nunca mais me esqueci da generosa frase. Foi uma bênção ouvi-la e sentir que, apesar de bastante solitário e árido, o caminho percorrido estava sendo apoiado por muitos outros pesquisadores.

O afeto faz parte do mundo da amizade. Concretiza-se num cafuné. Ou numa xícara de chocolate quente surpresa. No abraço apertado. E até no puxão de orelha. Sem essa sensação de pertença, o processo todo torna-se insosso demais. O tema da sustentabilidade também contém afeto e ternura. A amizade sustentável dá-nos a convicção de que precisamos uns dos outros para avançarmos em soluções coletivas para o meio ambiente e para a melhor qualidade de vida no planeta.

Em tempo: o Dia Internacional da Amizade (e do Amigo) será comemorado no próximo mês, em 20 de Julho. Aproveite a data para espalhar o sentimento de inteireza àqueles que desejam cuidar melhor do mundo em que vivemos.
(DB)

Nenhum comentário: