segunda-feira, 2 de novembro de 2009

POVOS DO XINGÚ PROMOVEM EVENTO CONTRA COMPLEXO BELO MONSTRO...

II ENCONTRO DOS POVOS DA VOLTA GRANDE DO RIO XINGU

CONVITE

A Fundação Viver Produzir Preservar, o Movimento Xingu Vivo para Sempre, a FASE, o Instituto Socioambiental e o Conselho Indigenista Missionário, irão realizar, de 05 à 07 de novembro de 2009, o II Encontro dos povos da Volta Grande do Rio Xingu, na Vila da Ressaca. O objetivo central desse encontro é unir os povos da Volta Grande do Xingu, ribeirinhos, indígenas e agricultores, para dialogar a respeito do projeto Hidrelétrico de Belo Monte e de seus impactos sobre os povos da Volta Grande do Xingu. A proposta do Encontro é que os grupos sociais potencialmente atingidos pela usina produzam sua própria Avaliação de Equidade Ambiental, que os permita mostrar para a sociedade abrangente todas as riquezas do seu modo de vida e de sua cultura, dimensões que estão sendo ignoradas pelos promotores desta grande obra.

Neste evento contaremos com a presença dos relatores do Direto Humano ao Meio Ambiente da plataforma DHESCA, de advogados do Instituto Socioambiental, de representantes do Ministério Publico Estadual e Federal, de pesquisadores que compõem o Painel de Especialistas para análise crítica dos estudos de impacto ambiental de Belo Monte, além de representantes de entidades da sociedade civil, movimentos sociais e instituições.

O encontro acontecerá na escola da Vila Ressaca. Pedimos que tragam redes, cordas e seus pertences pessoais para os três dias de encontro. A coordenação do encontro garante a acomodação e alimentação no local.

Contamos com sua participação neste importante evento de mobilização e fortalecimento de nossas lutas em defesa do Xingu e de seus povos.

Atenciosamente,


Ana Paula dos Santos Souza – Coordenadora geral FVPP
Antônia Melo – Coordenadora do Movimento Xingu Vivo para Sempre
Cleanto C. Ribeiro - CIMI - Xingu
Maria da Graça Costa – FASE Amazônia
Guilherme Carvalho – FASE Amazônia
Julianna Malerba – FASE Nacional
Cecília Mello – Colaboradora da FASE no Projeto de Avaliação de Equidade Ambiental
Marcelo Salazar – Instituto Socioambiental


Para maiores informações, entrar em contato:

Renata Soares Pinheiro
Movimento Xingu Vivo para Sempre
http://www.fvpp.org.br/
(93) 3515-2406
(93) 9172-9776

Nenhum comentário: