sábado, 17 de dezembro de 2011

PATRIMÔNIO MATERIAL - HISTÓRIA VISUAL DA RESISTÊNCIA AMAZÔNICA

Uma linha de ferro que separa duas partes que leva ao mesmo lugar...
neste caso, infelizmente leva ao descaso, ao abandono...
intervenção nesta linha gerará novos abandonados...
gentes, locomotivas, sepulturas na Candelária...
é preciso puxar o arco da flecha...é preciso soltar a flecha rumo a um alvo...eu preciso identificar o alvo.Madeira Mamoré... é meu alvo... não o alvo a ser alvejado, mas a ser protegido...o meu alvo pode ser o IPHAN; pode ser o amanhã...meu alvo é a crítica a um projeto - patrimônio abandonado que nos custou milhares de libras esterlinias e que agora Morre envolvido por aquela que lhes desafiou... a floresta...
Abro os braços, como um abraço ao mundo que me rodeia, na tentativa de não cruscificar meu ser, minha sabedoria, meu senso crítico...trago em meu peito a denúncia de que Crime é o Latifúndio...o latifúndio político corruptível que não vê valor na memória histórica material e imaterial de nosso povo...

Nenhum comentário: