sábado, 28 de maio de 2011

AOS LUTADORES DO POVO EM LUTO NA E PELA AMAZÔNIA...




















Mercedez Sosa - Beth Carvalho


Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o q'eu queria

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria

Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucada brutalmente

Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda fome e inocência dessa gente

Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não esqueça facilmente
Eu só peço a Deus

Que o futuro não me seja indiferente
Sem ter que fugir desenganando
Pra viver uma cultura diferente

Amigos e Amigas... sonhadores, lutadores do Povo...
Talvez esta canção seja a melhor forma de expressar minha indignação e compromisso com a Justiça sócio-ambiental neste País...
Talvez esta canção expresse minha homenagem ao amigo Adelino Ramos (Dinho), às Marias e Josés, pra dizer-lhes na eternidade que seus sonhos e lutas não foram em vão...
Desejo que o futuro não nos seja indiferente... que cada um e cada uma não passe simplesmente pela Vida, mas promova a Vida o bem maior...
Desejo que cada nossa luta seja contra os projetos de morte que assola os povos e comunidades pan-amazônicas...
Desejo que cada dia mais tenhamos clareza de que nosso projeto é de Vida e que passa pela respeito à etnobiodiversidade...

Eu só peço a Deus que a dor não me seja e não me torne indiferente...

Nenhum comentário: