quarta-feira, 25 de outubro de 2023

COMVIDA E A EDUCOMUNICAÇÃO PARA A VERDADE E A PAZ

 PROCESSO DE FORMAÇÃO DE JOVENS EDUCOMUNICADORES INDÍGENAS E EXTRATIVISTAS VISA FORTALECER A INCIDÊNCIA EM FAVOR DA VIDA!


Entre os dias 19 a 22 de outubro de 2023, o Comitê de Defesa da Vida Amazônica na bacia do rio Madeira - COMVIDA, realizou com apoio do Fundo Socioambiental CASA e Instituto Madeira Vivo - IMV, a etapa de formação de jovens educomunicadores indígenas na aldeia Laje Velho, da Terra Indígena Igarapé Laje, município de Guajará Mirim.

A oficina contou com a participação de mais de 30 adolescentes e jovens, sob a coordenação do professor Francisco Oro Waram, realizada nas dependências da escola da comunidade, e foi dividida em duas 3 etapas: introdução a Educomunicação, ação prática de educomunicação e encaminhamentos.

Este processo de formação foi fortalecido com a entrega de um kit de educomunicação envolvendo um celular A54 e microfone para melhor captar as mensagens, os sons...os quais ficarão sob a responsabilidade de cada grupo que está organizada para receber as oficinas de formação.

Já a oficina com jovens extrativistas foi realizada na localidade Baía do Pompeu, contou com a presença de 10 jovens os quais também passaram pelo debate e construção de uma nova caminhada com proteção.

Os registros fotográficos falam por si só.

Breve os produtos de comunicação produzidos pelos participantes nas duas oficinas, denunciando problemas e anunciando boas práticas.

Esta ação tem apoio do Núcleo RO do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental- FMCJS.






































Nenhum comentário: