terça-feira, 27 de junho de 2017

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO POVO KAXARARI...JUSTIÇA EM NOME DE MANOEL...


NOTA DE SOLIDARIEDADE, LUTO E POR JUSTIÇA.

NÓS DO INSTITUTO MADEIRA VIVO - IMV, Maloca Querida e Vozes Da Amazônia Imv nos enlutamos e nos solidarizamos com o Povo Kaxarari pela perda do parente Manoel Quintino da Silva kaxarari (40), que foi morto na Vila Marmelo, localizada na Br 364 entre Extrema de Rondônia e Vista Alegre do Abunã. Informações dão conta que por volta de 19hs de segunda-feira (26/06/17), dois homens encapuzados desceram de uma motocicleta e chamaram por Manoel, que ao atender, foi alvejado com tiro no rosto.
Esta região tem sido depredada pela sanha dos madeireiros e grileiros de terra dos Kaxarari, que já gerou várias denuncias aos órgãos de proteção e fiscalização.
Foi nesta região que em maio de 2011 foi assassinado Adelino Ramos, o Dinho, crime até hoje não solucionado.
Diante desta situação, exigimos dos órgãos de polícia apuração e punição aos executores de Manoel e aos mandantes, que ao que tudo indica envolve a extração ilegal de madeira.
Exigimos da SEDAM a suspensão de planos de manejo insustentáveis nesta região, até que se apure o crime e se identifique a legalidade ou não da extração de madeira desta região.
Nos somamos à COPIR - Coordenadoria dos Povos Indigenas do Governo de RO e à Opiroma Opiroma - Organização dos Povos Indigenas de RO, noroeste do MT e sul do AM na cobrança aos órgãos governamentais na apuração deste bárbaro crime.
JUSTIÇA JÁ! NENHUM INDÍGENA À MENOS! PRISÃO AOS EXECUTORES E MANDANTES...


http://painelpolitico.com/indio-kaxarari-e-morto-por-pistoleiros-na-ponta-do-abuna-em-rondonia/ 

Nenhum comentário: