quarta-feira, 27 de junho de 2012

PARA COMPREENDER UM POUCO DA Crise no Paraguai, onde os brasileiros são parte da discórdia!

Crise no Paraguai expõe conflito entre sem-terra e brasiguaios

OBS.: Eu Iremar Antonio Ferreira nasci no Estado do Paraná em 1970.
Meus pais trabalharam de meados da década de 70 a início dos anos 80 em terras de agricultores na região de Palotina-PR que aos poucos foram vendendo e comprando terras no Paraguai porque era mais barato e não tinha burocracia...
Em meados de 1982 meu pai foi mandado embora da fazenda e fomos morar na cidade de Assis Chateaubriand, de onde em 1986 seguimos para Juína no MT, onde somente em 1997 meu pai Sr. Salvador Antonio Ferreira recebeu do INCRA seu lote, fruto da reforma agrária tão sonhada e lá vive com minha mãe Sra. Maria J. Garcia Ferreira.
Enfim, a história de conflitos no Paraguai é fruto da expropriação da terra, calcada em legislação arcaica e privatizante, tendo brasileiros como protagonistas desta pressão social e política... É preciso rever nossa presença na América Latina, abaixo o imperialismo brasileiro...

Nenhum comentário: