quarta-feira, 15 de julho de 2009

BLOQUEI DA USINA DE JIRAU POR ATINGIDOS DOS ACORDOS ILEGAIS...

Rondonoticias - 13/07/2009 - 13:25

FLONA BOM FUTURO - Manifestantes bloqueiam acesso a obra da Usina de Jirau e exigem saída do IBAMA - Vídeo e fotos


Cerca de quinhentos pequenos agricultores que moram na região da comunidade de Rio Pardo,na Flona Bom Futuro interditaram as vias de acesso as obras da Usina de Jirau desde o inicio da manhã desta segunda-feira (13). Logo ao nascer do dia, em camihões e onibus, os manifestantes chegaram e estabeleceram o bloqueio que deve ser por tempo indeterminado. Para tanto, montaram barracas e trouxeram mantimentos para pelo menos 10 dias.

A principal pauta de reinvidicação é a suspensão da operação do Ibama na Flona, que se utiliza de bloqueio policial para impedir a entrada de materiais de trabalho. Somente comida estaria sendo permitida a entrada na Flona.

De acordo com dos agricultores, a fiscalização impede o trabalho desenvolvido pela comunidade e aplica pesadas multas em pequenos sitiantes. O uso ostensivo de armamento pesado, de grosso calibre também é denunciado. A Policia Federal já esteve no local para verificar a situação.O protesto é pacifico e a liderança dos manifestantes aguardam negociações do consórcio para tratar da reivindicação. Por conta desse protesto cerca de três mil trabalhadores não puderam ir até o canteiro de obras da usina de Jirau.

Nenhum comentário: