domingo, 27 de março de 2022

COLETIVO MURA DE PORTO VELHO EM AÇÃO NO LAGO MARAVILHA





Registros da Ação do projeto Mulheres Guardiãs do Lago Maravilha com apoio do Fundo Socioambiental CASA, IMV, Núcleo RO do FMCJS e COMVIDA neste dia 27 de março, em sintonia com o Fórum Alternativo Mundial da Água- FAMA no Senegal, para limpar o lago Maravilha e conscientizar os moradores de entorno…

A ação levou toda parte da manhã e mais de 200kg de lixos foram resgatados e depositados em lixeira na Vila DNIT.

Em todo o percurso da CANOADA EM DEFESA DO LAGO MARAVILHA, que contou com 4 canoas e 15 pessoas, foi possível perceber o quanto as pessoas não se preocupam com a vida dos peixes e demais seres das águas.

O encontro das Mulheres Guardiãs do Lago Maravilha também foi momento de autoafirmação indígena, pelos diálogos coordenados por Márcia Mura e contou com Déba Takana, que registrou juntamente com Tanan Mura todo o processo...

Eliel Cunha da Central de Movimentos Populares chegou trazendo na garupa de sua bicicleta dona Sueli, liderança do bairro Maravilha 2 que, assumiu conjuntamente a defesa do Lago Maravilha e remou muito.

Dona Conceição, liderança e moradora desde criança às margens do Lago Maravilha, animou e nos motivou nesta ação por sua garra.

Pelas Águas, pela Vida, remamos e recolhemos sinais de mortes, anunciando aos moradores do entorno e pescadores de que estes tem compromisso em dar continuidade com a limpeza do Lago...

















Nenhum comentário: