Registros da Ação do projeto Mulheres Guardiãs do Lago Maravilha com apoio do Fundo Socioambiental CASA, IMV, Núcleo RO do FMCJS e COMVIDA neste dia 27 de março, em sintonia com o Fórum Alternativo Mundial da Água- FAMA no Senegal, para limpar o lago Maravilha e conscientizar os moradores de entorno…
A ação levou toda parte da manhã e mais de 200kg de lixos foram resgatados e depositados em lixeira na Vila DNIT.
Em todo o percurso da CANOADA EM DEFESA DO LAGO MARAVILHA, que contou com 4 canoas e 15 pessoas, foi possível perceber o quanto as pessoas não se preocupam com a vida dos peixes e demais seres das águas.
O encontro das Mulheres Guardiãs do Lago Maravilha também foi momento de autoafirmação indígena, pelos diálogos coordenados por Márcia Mura e contou com Déba Takana, que registrou juntamente com Tanan Mura todo o processo...
Eliel Cunha da Central de Movimentos Populares chegou trazendo na garupa de sua bicicleta dona Sueli, liderança do bairro Maravilha 2 que, assumiu conjuntamente a defesa do Lago Maravilha e remou muito.
Dona Conceição, liderança e moradora desde criança às margens do Lago Maravilha, animou e nos motivou nesta ação por sua garra.
Pelas Águas, pela Vida, remamos e recolhemos sinais de mortes, anunciando aos moradores do entorno e pescadores de que estes tem compromisso em dar continuidade com a limpeza do Lago...
Nenhum comentário:
Postar um comentário