segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO DIAS 12 E 13 NO CETENE... PARTICIPE

A comissão organizadora da Conferência Estadual de Comunicação (Conecom) começou a elaborar o Regimento Interno do evento. Com base no Regimento Nacional, uma equipe formada por membros de oito entidades (entre elas Unegro, Conselho Regional de Psicologia, Unir, Sinttel, UEMP, Abrafix e Regional Publicidade) apresentará proposta na próxima reunião no dia 3 de novembro (terça-feira), às 9h no sindicato dos bancários. A Conecom será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, no Cetene, em Porto Velho.

Os eixos temáticos das conferências estadual e nacional serão os mesmos: produção de conteúdo; meios de distribuição; cidadania, direitos e deveres. O tema que norteia as conferências é 'Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital'. O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia tem participado das discussões e reuniões preparatórias para a Conecom porque o tema envolve diretamente os interesses públicos.


A delegação rondoniense para a Confecom será composta por 23 delegados e seguirá os mesmos critérios de representatividade utilizados para a etapa nacional: 20% para o poder público (3 delegados), 40% para representantes de entidades empresariais (10 delegados) e 40% para integrantes de movimentos sociais (10 delegados). A eleição da delegação rondoniense ocorrerá durante a Conecom.

Nenhum comentário: