terça-feira, 15 de setembro de 2009

RESULTADO DO PAC...

Trânsito matou 65 pessoas até agosto

Motociclistas lideram estatísticas de acidentes.
Já são 65 os mortos vítimas do trânsito na capital este ano. Somente no mês de agosto foram registradas 1.637 ocorrências de trânsito, 18 pessoas morreram e 133 ficaram lesionadas, vítimas de acidentes nas vias de Porto Velho, o índice mais alto registrado durante o ano de 2009, o que contabilizaria em média três mortes por mês desde o início do ano, causadas pela violência no trânsito.
As estatísticas são da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito da capital (DEDT), que só na última quarta-feira registrou 25 ocorrências de acidentes nas ruas da cidade, durante as 24 horas de plantão. De acordo com o titular da DEDT, João Cavalhieri, os números de ocorrências registradas naquela delegacia variam de 25 a 40 por dia, sendo a maioria envolvendo motociclistas, cerca de 80% dos casos. "A alta velocidade aliada à imprudência dos motociclistas é a causa da maioria dos acidentes envolvendo estes condutores, que fazem ultrapassagens perigosas não prestam a devida atenção quando trafegam pelas vias e se arriscam a todo momento em um trânsito já caótico", disse Cavalhieri.
Outro alerta que o delegado faz é em relação aos horários de maior incidência de acidentes, pela manhã, ao meio dia e final da tarde devido o aumento do número de veículos circulando na capital, o que causou um inchaço nas vias de Porto Velho, causando também muitos transtornos no trânsito da capital. "Os condutores de veículos automotores e motocicletas precisam ter mais paciência e prudência ao dirigirem nesses horários de pico, período em que é registrado o maior número de ocorrências de acidentes e o trânsito é mais movimentado. Pedimos que os condutores usem a direção defensiva, não tenham pressa e respeitem as regras de dirigir", disse. Outro fato lembrado pelo delegado é em relação aos acidentes envolvendo ciclistas, que insistem em trafegar na contra-mão e também colaboram nas estatísticas para o aumento dos acidentes.

fonte: www.estadadonorte.com.br - 15/09/09

Nenhum comentário: